por Alessandro Dias
Osvaldo Cruz, SP- O falecimento de uma criança de 9 anos na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz, na última terça-feira (10), acendeu um sinal de alerta entre os moradores da cidade escancarando uma realidade sombria sobre a qualidade dos atendimentos prestados pela Santa Casa da cidade, o que abriu espaço para questionamentos sobre o atendimento recebido pela criança. Nas redes sociais, familiares e internautas manifestaram pesar e pediram explicações sobre as circunstâncias do caso.
Em nota oficial, a direção do hospital informou que a criança foi atendida no dia do óbito e que “todas as medidas possíveis foram tomadas”. Apesar dos esforços, o quadro clínico evoluiu para óbito, causando tristeza e indignação na comunidade. A Santa Casa afirmou que está em contato com a família para oferecer apoio e destacou que fará uma apuração interna para esclarecer os fatos.
Com a morte da criança, moradores expressaram condolências e indignação nas redes sociais sobre a prestação dos serviços do hospital, cobrando melhorias em sua estrutura e explicações sobre o ocorrido.
Fonte: Cidade Aberta
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM