por Alessandro Dias
São José do Rio Preto, SP- Um homem de 25 anos foi preso na última quinta-feira (28) em São Bernardo do Campo (SP), suspeito de matar e enterrar o corpo de Rafael Ferreira, encontrado em julho deste ano no quintal de uma casa abandonada no bairro Vila Boa Esperança, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com a Delegacia de Investigações sobre Homicídios de Rio Preto, o crime aconteceu em 8 de julho, quando Rafael desapareceu após sair de sua residência no bairro Boa Vista. Preocupados com o sumiço, os familiares acionaram a polícia.
Duas semanas depois, em 23 de julho, o corpo foi descoberto pelo cunhado da vítima, que decidiu investigar por conta própria após ouvir relatos de moradores sobre um cheiro forte vindo da casa abandonada. Durante as escavações, ele encontrou um dos chinelos de Rafael e imediatamente acionou a polícia.
O suspeito, que já tinha mandado judicial expedido, foi localizado e preso por agentes em uma operação coordenada pela Polícia Civil. Em depoimento, ele confessou o homicídio, alegando que o crime foi motivado por ciúmes.
O delegado Roberval Macedo, responsável pela investigação, informou que o preso também revelou o envolvimento de um primo no crime. As investigações continuam para apurar a participação do segundo suspeito e esclarecer outros detalhes do caso.
Fonte: Polícia Civil; G1
Foto: Arquivo Pessoal; Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM