por Alessandro Dias
Rancharia, SP- Dois homens, de 29 e 40 anos, foram multados em R$ 4 mil por pesca predatória no Rio do Peixe, em Rancharia (SP), nesta quinta-feira (28). A ação ocorreu durante patrulhamento da Polícia Ambiental na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
Os policiais avistaram a dupla pescando com uma tarrafa, petrecho proibido, e a menos de 1,5 mil metros da jusante da Usina Quatiara, o que também configura infração. Ao perceberem a aproximação, os pescadores abandonaram os equipamentos e pularam no rio para tentar fugir.
Um dos homens, de 40 anos, voltou à margem e foi identificado como morador de Sagres (SP). O outro, de 29 anos, também residente de Sagres, foi localizado posteriormente em sua casa.
Foram emitidos dois Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 2.040 cada. A polícia também apreendeu 1 kg de pescado da espécie cascudo, uma tarrafa de três metros, uma lanterna, uma faca, um saco para armazenar peixes e um alicate. O pescado foi descartado por estar impróprio para consumo devido à falta de refrigeração.
Além da multa, os pescadores responderão criminalmente pela prática de pesca predatória, que é considerada crime ambiental. O material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Ambiental em Presidente Prudente para os devidos procedimentos.
Fonte: Polícia Militar Ambiental
Foto: Polícia Militar Ambiental
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM