
por Alessandro Dias
Assis, SP- Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Assis, por meio das delegacias especializadas DIG e DISE da Seccional, realizou a operação “Alicantina” para apurar crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa.
A investigação, iniciada a partir de uma requisição do Ministério Público Estadual, apontou que secretários de negócios jurídicos, entre os anos de 2019 e 2023, estariam recebendo honorários advocatícios em espécie, relacionados ao parcelamento de dívidas ativas de execuções fiscais. Os valores não teriam sido repassados à conta oficial da administração pública municipal, configurando crime contra a administração pública.
Com autorização da Primeira Vara Criminal da Comarca de Assis/SP, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis locais, incluindo a Prefeitura Municipal de Assis. A operação contou com o apoio do Tribunal de Contas do Estado e da Unidade de Inteligência Policial do DEINTER-8.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares, notebooks e documentos possivelmente relacionados ao esquema. O material será analisado tecnicamente para aprofundar as investigações, que seguem em andamento.
Fonte: Polícia Civil/Assiscity
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM








