por Alessandro Dias
Taciba, SP- As buscas por uma idosa de 72 anos, desaparecida em uma mata de Taciba (SP) desde segunda-feira (25), foram encerradas na noite de terça-feira (26) e retomadas nesta quarta-feira (27), onde o corpo da mulher acabou sendo encontrado. A idosa se perdeu após ser atacada por um enxame de abelhas em uma propriedade rural enquanto colhia frutos na companhia de outras duas mulheres.
Os trabalhos, que foram retomados na manhã desta quarta-feira (27), contam com a mobilização de diversas equipes, incluindo o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), e o Helicóptero Águia da Polícia Militar. Drones também foram utilizados para ampliar as buscas, que têm o apoio das prefeituras de Taciba e Regente Feijó (SP).
Duas das mulheres, de 61 e 78 anos, foram resgatadas com vida. Elas estavam conscientes, receberam atendimento médico na Unidade Básica de Saúde de Taciba e foram liberadas. A vítima desaparecida foi descrita como vestindo uma camisa xadrez vermelha e preta e calça jeans.
As informações foram repassadas pelo delegado Airton Guelfi, responsável pelo caso, relatou que o corpo foi encontrado sem sinais de violência e a causa provável da morte seria choque anafilático, em decorrência das picadas das abelhas, mas um laudo da perícia deve indicar a causa real da morte
As outras duas mulheres ainda não prestaram depoimento sobre o caso.
Fonte: Corpo de Bombeiros; Defesa Civil; Polícia Militar; Band
Foto: Reprodução:
Foto: Reprodução