
por Edvaldo Santos
Herculândia, SP- A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, desencadeou na manhã desta quarta-feira (27) a segunda fase da Operação Herculânea. A ação buscou cumprir mandados de busca em imóveis localizados nas cidades de Tupã e Herculândia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
Na primeira fase da operação, seis indivíduos foram presos, e as investigações continuaram, identificando novos suspeitos e possíveis locais de armazenamento e comercialização de entorpecentes.
Nesta etapa, os policiais realizaram buscas em três locais. Na Rua Doutor Jovar Brigantini, em Tupã, e em uma propriedade rural em Herculândia, nada foi encontrado. Porém, na Rua Gastão Vidigal, no Bairro Água Boa, em Herculândia, os agentes localizaram tabletes de maconha, uma balança de precisão, dinheiro e materiais utilizados para embalar drogas.
O morador do imóvel foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.
A operação contou com o apoio de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Núcleo Especial Criminal (NECRIM), além de policiais civis de Bastos, Quatá, Queiroz e Herculândia. O Canil do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) também prestou auxílio nas buscas.
As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta a realização de novas prisões e apreensões nos próximos dias.
Fonte: Polícia Civil/DISE
Foto: Polícia Civil/DISE
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Edvaldo Santos
Rádio Cidade FM














