por Alessandro Dias
Flórida Paulista, SP- Na manhã desta terça-feira (26), uma operação conjunta entre a Polícia Militar, o 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Presidente Prudente resultou na prisão de um homem de 53 anos em Flórida Paulista por crime ambiental.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, solicitado pelo Poder Judiciário do Paraná, as equipes localizaram 72 galões de agrotóxicos (herbicidas e inseticidas) armazenados de forma irregular na área externa da residência do suspeito. Os produtos são utilizados no controle de plantas daninhas e insetos em diversas culturas agrícolas.
Além dos agrotóxicos, foi apreendido um gravador de vídeo digital utilizado para monitoramento e armazenamento de imagens do circuito interno de segurança da residência.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Flórida Paulista, onde foi autuado com base no artigo 56 da Lei nº 9.605/1998, que trata de crimes ambientais. A prisão foi mantida, já que o pagamento da fiança não foi efetuado.
Fonte: Polícia Militar/Panorama Notícias
Foto: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM