por Alessandro Dias
Tupã, SP- Na noite desta quarta-feira (20), uma equipe de Força Tática da Polícia Militar flagrou um motociclista realizando direção perigosa e utilizando uma motocicleta com sinais de adulteração no Bairro Jardim São Francisco, em Tupã (SP). A ocorrência foi registrada às 19h15 durante a Operação Impacto.
Durante patrulhamento, os policiais observaram que a motocicleta ostentava uma placa do modelo Mercosul, mas sem os caracteres separados conforme o padrão regulamentado, o que despertou suspeitas. Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade, desrespeitando várias normas de trânsito e colocando em risco pedestres e outros usuários da via pública.
Após uma perseguição por diversos bairros, o motociclista perdeu o controle do veículo no Jardim Aritana, caindo ao solo. Ele foi imediatamente abordado e imobilizado.
Em uma inspeção detalhada, os policiais constataram que a placa pertencia a uma motocicleta Honda Twister de Itatiba (SP), enquanto o veículo abordado era uma Honda CG. Uma nova consulta pelo número do chassi confirmou que a motocicleta possuía um registro diferente, configurando adulteração de sinais de identificação veicular.
O indivíduo e o veículo foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal) e direção perigosa (Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro). O motociclista permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A motocicleta foi apreendida para perícia, e foram lavrados os autos de infração pertinentes. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em coibir práticas ilícitas e garantir a segurança no trânsito.
Fonte: Polícia MIlitar
Foto: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM