por Alessandro Dias
Ourinhos, SP- Na última quarta-feira (20), uma médica foi agredida e ameaçada com uma tesoura durante o atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ourinhos (SP). O incidente ocorreu no feriado da Consciência Negra e envolveu um paciente de 38 anos que aguardava atendimento com ferimentos no braço.
Segundo a profissional de saúde, que preferiu não se identificar, o homem teria se envolvido em uma briga em um bar antes de buscar atendimento. Enquanto a médica realizava o procedimento de sutura, o paciente entrou na sala, apagou a luz e fechou a porta, desobedecendo orientações da equipe.
O agressor começou a bater a cabeça da médica contra a parede e puxou seu cabelo, sacando uma tesoura de seu bolso em seguida. Uma técnica de enfermagem, que auxiliava no atendimento, tentou intervir empurrando uma mesa contra o homem, o que permitiu que ambas fugissem por outra saída.
Os gritos de socorro atraíram a atenção do segurança da unidade, que conseguiu conter o paciente até a chegada da Guarda Municipal. O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal. Após o registro, ele foi liberado.
Em nota, a Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, responsável pela gestão da UPA, condenou veementemente o ataque e lamentou o ocorrido, reforçando a importância de proteger a integridade dos profissionais da saúde.
Fonte: G1
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM