por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- Leonardo Sica foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) nesta quinta-feira (21), para liderar a entidade no triênio 2025/2027. Sica conquistou 52,48% dos votos, totalizando 116.858 votos. Ele encabeça a chapa “OAB Sempre em Frente”, que terá Daniela Magalhães como vice-presidente, Adriana Galvão como secretária-geral, Viviane Scrivani como secretária-geral adjunta e Alexandre de Sá Domingues como tesoureiro.
A eleição também definiu a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), que será presidida por Diva Zitto nos próximos três anos.
As demais chapas concorrentes obtiveram os seguintes resultados:
O resultado foi proclamado por Marcio Kayatt, presidente da Comissão Eleitoral da OAB SP, em uma Sessão Pública de Apuração transmitida ao vivo pelo canal da entidade no YouTube. Durante o anúncio, Kayatt destacou a importância da união entre os advogados após o pleito:
“Cumprimento todos os candidatos que participaram do processo e faço um apelo aos que hoje não saíram vitoriosos: que amanhã deixem para trás a disputa eleitoral. A advocacia só pode avançar se estiver unida. Juntos, enfrentamos qualquer desafio e defendemos nossas prerrogativas. Conclamo todos os candidatos a se unirem em prol da nossa classe a partir de agora”, declarou.
Leonardo Sica e sua equipe assumirão a gestão da OAB SP a partir de janeiro de 2025, com o compromisso de fortalecer a advocacia e defender os interesses da classe.
Fonte: OAB São Paulo
Link Para resultados:
251fb0_aacb288e4d8e46f9ba7b0545a493805b.pdf
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM