por Alessandro Dias
São José do Rio Preto, SP- A Justiça de São José do Rio Preto (SP) aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réus os pais de uma bebê de oito meses que faleceu em 19 de abril após ingerir uma “bala de maconha”, uma droga com alta concentração de entorpecentes. O laudo, divulgado na semana passada, apontou intoxicação e traumatismo craniano como as causas da morte.
De acordo com a promotoria, o uso da droga foi o principal fator que contribuiu para o trágico desfecho. O pai, de 20 anos, e a mãe, de 17 anos, responderão ao processo em liberdade. A Justiça aguarda a manifestação da defesa.
O caso ocorreu após a criança passar mal durante a madrugada. Os pais a levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, relatando que ela estava com febre. Durante o atendimento, o pai admitiu aos médicos que a bebê havia consumido a substância.
Apesar das tentativas de socorro, a condição da menina piorou, e ela não resistiu. O sepultamento ocorreu no Cemitério São João Batista, em Rio Preto.
Fonte: Polícia Civil;G1; Isto É; Folha Independente; Uol
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM