por Alessandro Dias
Nantes, SP- Uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (11) resultou na prisão de três homens na zona rural de Nantes (SP), desmantelando um grupo suspeito de planejar roubos de cargas na região de Presidente Prudente e no Estado do Paraná.
Os suspeitos foram identificados após investigações que apontavam para a presença do grupo em uma propriedade rural, onde estariam se preparando para praticar crimes violentos.
Durante a abordagem, dois homens no local não souberam explicar os motivos de estarem na propriedade e apresentaram versões contraditórias. Na busca realizada pelos agentes, uma pistola municiada e um veículo com registro falso foram encontrados.
Um terceiro suspeito tentou fugir, mas foi capturado nas imediações. Durante o interrogatório, dois dos detidos apresentaram nomes falsos, descobertos após o cruzamento de informações com outras forças policiais.
Os presos, com idades de 22, 44 e 58 anos, são oriundos do Nordeste e do interior de São Paulo. Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa armada, uso de documentos falsos e posse ilegal de arma de fogo. As penas somadas podem ultrapassar 13 anos de prisão.
A investigação também revelou que um dos detidos era foragido da Justiça, condenado a mais de 37 anos por roubo, porte ilegal de arma, furto e receptação. Ele já havia sido preso em Olímpia (SP), em fevereiro deste ano, quando também usou identidade falsa.
A Polícia Civil acredita que a propriedade rural servia como base de apoio para o grupo e continuará investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.
Fonte: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM