por Alessandro Dias
São José do Rio Preto, SP- O publicitário Renan dos Santos, morador de São José do Rio Preto (SP), teve sua casa invadida e diversos itens furtados no último fim de semana. Entre os bens levados, o que mais abalou Renan foi a perda de uma peça rara de sua coleção: um boneco do Chucky, icônico personagem de filmes de terror.
De acordo com informações, o crime aconteceu enquanto o colecionador estava viajando. No sábado (9), o vigia do bairro notou que o cadeado do portão estava serrado e informou Renan. Durante uma chamada de vídeo para verificar a situação, ele percebeu a ausência do boneco. Ao retornar, constatou que, além do Chucky, foram levados itens como ventiladores, ar-condicionado portátil, um botijão de gás e um micro-ondas.
Renan explicou que o boneco era um sonho de infância realizado em 2019, quando conseguiu adquirir a peça com ajuda de um contato nos Estados Unidos. “Ele só era vendido oficialmente por um site especializado em action figures licenciados. Hoje, ele não está mais disponível e, no mercado de colecionadores, pode ser revendido por até R$ 10 mil. Eu paguei R$ 4 mil na época”, desabafou.
Embora os outros bens furtados sejam recuperáveis, Renan lamenta a dificuldade de encontrar outra réplica do boneco. Ele registrou um boletim de ocorrência, e o caso segue sob investigação pela polícia.
Colecionadores e a polícia pedem que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro do boneco ou dos outros itens furtados entre em contato com as autoridades.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM