Por Alessandro Dias
Pacaembu, SP- Na noite do último sábado (2), policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior atenderam a uma ocorrência de violência doméstica em Pacaembu (SP). A situação foi reportada via COPOM como uma desinteligência entre um casal. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram apenas a mulher, que relatou ter sido ameaçada por seu companheiro de 25 anos após uma discussão durante uma confraternização em que ambos ingeriam bebidas alcoólicas.
Segundo o relato, o homem, após o desentendimento, quebrou diversos objetos na residência, proferiu insultos e ameaçou a mulher com um facão, permanecendo escondido dentro do imóvel. A equipe policial realizou buscas na casa e nas redondezas, mas inicialmente não conseguiu localizar o agressor. Pouco tempo depois, o homem apareceu na rua e se dirigiu aos policiais.
Ao ser questionado, ele confirmou o consumo de bebidas e admitiu ter ameaçado sua companheira após a discussão. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil em Adamantina (SP), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (BOPC) por ameaça com base na Lei Maria da Penha. O homem permaneceu detido, à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar
Foto: Polícia MIlitar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM