Por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- No último sábado (2), a Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio das contas bancárias de Vivi Noronha, esposa do cantor MC Poze do Rodo, e de outros influenciadores digitais envolvidos em um esquema de rifas ilegais promovidas nas redes sociais. A informação foi confirmada pela delegada Josy Lima, responsável pela Delegacia de Defraudações e pela investigação do caso.
Entre os outros influenciadores com contas bloqueadas estão Roger Rodrigues dos Santos, conhecido como Roginho Dú Ouro, Jonathan Luis Chaves Costa, o Jon Jon, e Leandro Medeiros, o Lacraia. Todos são suspeitos de participação em crimes de jogo de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Os sorteios promovidos pelos influenciadores aparentavam seguir os parâmetros da Loteria Federal, mas sem auditoria oficial para comprovar a autenticidade dos resultados. Segundo a Polícia Civil, a prática tinha como objetivo gerar lucro ilícito, manipulando um grande número de seguidores com mecanismos fraudulentos.
Em meio às investigações, Roginho Dú Ouro publicou nas redes sociais que ficou “liso”, mostrando um print de sua conta zerada e mencionando a perda de bens como moto, carro e relógio. Mesmo assim, pouco depois, apareceu dirigindo um veículo de luxo, o que gerou reações nas redes.
As autoridades seguem apurando os detalhes do esquema para identificar a extensão dos crimes e seus autores.
Fonte: O Fuxico
Foto: Reprodução/Instagram
Texto: Alessandro Dias
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM