Por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- João Rebello, ex-ator mirim da TV Globo e sobrinho do falecido diretor Jorge Fernando, foi assassinado na noite de quinta-feira (24), em Trancoso, um popular destino turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia. Rebello, de 45 anos, foi morto a tiros enquanto estava dentro de um carro, estacionado na Praça da Independência. Segundo a Polícia Civil, ele estava sozinho no veículo no momento do ataque.
Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam contra João à queima-roupa antes de fugir. A Delegacia de Porto Seguro está conduzindo as investigações, mas ainda não há informações sobre os autores ou a motivação do crime.
Rebello atuou em cinco novelas da TV Globo, incluindo sucessos dos anos 80 e 90, como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1989), Deus nos Acuda (1992), Vamp (1991), e Zazá (1997). Em Vamp, ele interpretava Sig, um jovem intelectual e observador, filho da personagem de Joana Fomm.
Nos últimos anos, João se dedicava à música como DJ, usando o nome artístico “Vunje”, e também atuava como diretor de clipes musicais. Ainda não há detalhes sobre o velório e o sepultamento.
Fonte: G1
Foto: Sedoc/Reprodução redes sociais;Arquivo
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM