Por Alessandro Dias
Presidente Prudente, SP- Um homem de 31 anos foi preso na noite de quinta-feira (24) em Presidente Prudente (SP) por receptação de uma motocicleta e causou confusão durante seu transporte para a delegacia. O suspeito quebrou o vidro da viatura policial com uma cabeçada, tentando escapar.
A abordagem inicial ocorreu na Vila Líder, onde os policiais perceberam que o motociclista dirigia com os faróis apagados. Durante a revista, os agentes encontraram uma porção de crack na cintura do suspeito. Ao checar a placa da motocicleta, constataram que o veículo tinha queixa de apropriação indébita, o que levou à prisão imediata do homem, que foi algemado para prevenir uma possível fuga.
Durante o trajeto, o detido ficou agressivo, insultando os policiais e ameaçando danificar a viatura caso não parassem. Em um momento de fúria, ele chutou o interior do veículo e deu uma cabeçada que estilhaçou o vidro traseiro. O homem então tentou sair pelo vidro quebrado, caindo no asfalto, mas foi rapidamente contido e algemado nos tornozelos.
Ferido pelos cortes causados pelos estilhaços, o suspeito foi levado à UPA do Jardim Guanabara para atendimento médico. Na delegacia, afirmou ser o dono da moto, mas admitiu não possuir documentação e carteira de habilitação. O advogado do suspeito alegou que ele não estava em condições de prestar depoimento.
O homem foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, receptação e desacato. O delegado do caso pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Fonte: Polícia Militar/G1
Foto: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM