Por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- O ex-boxeador Adilson Rodrigues, mais conhecido como Maguila, faleceu nesta quarta-feira (24), aos 66 anos, deixando uma marcante trajetória no boxe brasileiro. Maguila, que lutou 85 vezes em sua carreira, conquistou 77 vitórias, 68 delas por nocaute, e obteve títulos importantes, como o Mundial de Boxe pela Federação Mundial de Boxe em 1995.
O sergipano atuou nos pesos pesados durante 17 anos e enfrentou grandes nomes do boxe mundial, como Evander Holyfield e George Foreman. Seu estilo combativo e sua garra no ringue o tornaram um ídolo nacional.
Nos últimos anos, Maguila lutava contra a encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença degenerativa causada por traumas repetidos na cabeça, comum entre atletas de esportes de combate.
Nas redes sociais, o também ex-boxeador Ancelino Popó Freitas prestou homenagem a Maguila, chamando-o de “eterno campeão”. O Brasil perde um ícone do esporte, mas seu legado e suas conquistas permanecerão na história do boxe.
Maguila será lembrado não só por suas conquistas no esporte, mas também por seu papel fundamental na popularização do boxe no Brasil.
Fonte: CNN Brasil; O Globo; Terra; UOL;
Foto: Reprodução/Instagram
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM