Por Alessandro Dias
Birigui, SP- Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante na noite de domingo (20) no bairro Residencial Manuela, em Birigui (SP), suspeita de ofender uma vizinha com insultos racistas, incluindo o termo “macaca”. O caso teve início quando a Polícia Militar foi chamada após uma criança de 11 anos fugir de casa e ser abrigada pela vizinha. No local, os policiais presenciaram a mãe da criança gritando e ofendendo a vizinha com xingamentos como “desgraçada”, “maldita” e “macaca”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que já teve desentendimentos anteriores com a suspeita, embora cuidasse dos filhos dela com a permissão do pai. O menino afirmou ter fugido porque a mãe, embriagada, correu atrás dele com uma faca durante uma briga com o companheiro.
Na delegacia, a mulher confessou que havia bebido cerca de três garrafas de cerveja e admitiu os xingamentos, justificando que estava irritada por um incidente anterior envolvendo seu portão. A ocorrência foi registrada como injúria racial, um crime inafiançável.
Apesar da prisão, na segunda-feira (21), a mulher passou por audiência de custódia e a Justiça permitiu que ela responda ao processo em liberdade, sob a condição de não deixar o município.
Fonte: Polícia Militar/Folha da Região
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM