Por Alessandro Dias
Marília, SP- As Polícias Militar e Rodoviária estão realizando buscas por um veículo Honda HRV, com placas de Joinville (SC), utilizado por três criminosos no assalto a um casal de idosos na cidade de Marília, no último domingo (20). Durante o crime, os assaltantes roubaram joias e forçaram as vítimas a realizarem transferências via PIX no valor total de R$ 10 mil.
O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã, no bairro Marajá, uma das regiões mais nobres da cidade, localizada na zona oeste. Um homem de 74 anos contou que foi rendido por três assaltantes encapuzados e usando luvas, sendo que um deles estava armado. A vítima foi surpreendida nos fundos de sua residência, agredida com uma coronhada na cabeça e forçada a retornar para dentro de casa, onde foi obrigada a acordar sua esposa, de 66 anos.
Sob constantes ameaças, os criminosos exigiram informações sobre a localização de um suposto cofre com dinheiro. Sem encontrar o cofre, eles amarraram o casal com fitas adesivas e os trancaram dentro de um closet. Em seguida, fugiram levando várias joias, dois celulares e o valor transferido eletronicamente.
Após algum tempo, as vítimas conseguiram se libertar e acionaram a Polícia Militar. Câmeras de segurança de vizinhos registraram o veículo utilizado pelos assaltantes. De acordo com a Polícia Rodoviária, o Honda HRV foi detectado por um radar na SP-294, próximo à cidade de Garça, tanto no sentido de Marília antes do crime, quanto no sentido contrário após o roubo. A suspeita é que os criminosos sejam de fora da cidade.
A Polícia segue investigando o caso, na tentativa de identificar e localizar os responsáveis pelo assalto.
Fonte: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM