Por Alessandro Dias
Iacri, SP Nesta sexta-feira, dia (18), a Polícia Militar, por meio da Operação Impacto, atendeu a uma ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tipificada no artigo 311 do Código Penal, em Iacri, SP. A ação ocorreu por volta das 20h20 no centro da cidade.
A equipe, composta pelo Cabo PM Felipe e pelo Soldado PM Reinof, recebeu uma denúncia anônima sobre um veículo modelo Hyundai, de cor prata, que estaria circulando na região e poderia ser “duble”. Após consulta do emplacamento informado, os policiais constataram que a proprietária do veículo reside em uma cidade de Minas Gerais.
Com essas informações, os policiais entraram em contato com a equipe de polícia da cidade onde a proprietária do carro reside. Ao chegarem à residência da mulher, confirmaram que o veículo estava na garagem. A equipe então iniciou diligências para localizar o carro suspeito, encontrando-o sendo conduzido por um homem.
Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada ilícito com o motorista, mas ao realizar uma pesquisa detalhada via Copom, descobriram que o motor do veículo não constava no registro do Detran. Ao ser questionado, o condutor afirmou ter pegado o carro emprestado de outro homem. Nesse momento, apareceu um indivíduo conhecido nos meios policiais, que se apresentou como o verdadeiro proprietário do carro, alegando ter comprado o automóvel de um homem na cidade de Tupã.
Diante dos fatos, todas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Judiciária em Tupã, onde o delegado de plantão, após ser informado sobre a situação, decidiu apreender o veículo para perícia. Os envolvidos foram ouvidos e liberados.
Fonte: Polícia Militar
Foto: Polícia MIlitar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM