BRASIL: DUAS CRIANÇAS MORREM APÓS COMEREM BONBONS, PERÍCIA CONFIRMA ENVENENAMENTO COM CHUMBINHO; MULHER QUE OFERECEU OS DOCES ESTÁ FORAGIDA

Por Alessandro Dias

Da redação Tupã, SP- Dois meninos, Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, e Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7, morreram após consumirem bombons envenenados com chumbinho, conforme laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML). O crime, que ocorreu na zona norte do Rio de Janeiro, segue sob investigação, e a principal suspeita, uma mulher que teria oferecido os doces, está sendo procurada pela polícia.

A análise pericial revelou que as crianças ingeriram substâncias tóxicas, incluindo terbufós, além de seus produtos de degradação. Esses compostos foram encontrados no sangue e no conteúdo estomacal dos meninos. Um laudo preliminar já havia apontado a presença de grânulos amarronzados na traqueia e resíduos gástricos.

O caso aconteceu no dia 30 de setembro, quando uma mulher teria se aproximado da escola onde os meninos estudavam e lhes oferecido os bombons. Após ingerir o doce, Ythallo passou mal e foi levado para a UPA de Del Castilho, onde morreu no mesmo dia. Benjamin foi internado e faleceu dez dias depois, vítima de morte encefálica.

A investigação foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), e as autoridades seguem em busca da mulher. Um primo de Ythallo, de 12 anos, que também estava no local, recusou o bombom e relatou à polícia que nunca tinha visto a suspeita.

O corpo de Ythallo foi sepultado no cemitério de Inhaúma, e o local de enterro de Benjamin não foi divulgado. O caso gerou grande comoção e revolta na comunidade, e a polícia segue com diligências para encontrar a responsável pelo crime.

Fonte: CNN; G1; Band News

Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias

Rádio Cidade FM




19/10/2024 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...