Por Alessandro Dias
São José do Rio Preto, SP- Na noite de quarta-feira, (16), uma criança de seis anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sofreu queimaduras após um adolescente de 16 anos, seu colega, ter colocado fogo nela. O incidente ocorreu no quintal de uma residência no bairro Cidade Nova, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima sofreu queimaduras nas pernas e no abdômen. O adolescente, suspeito de ter usado um frasco de álcool e um isqueiro para iniciar o incêndio, foi contido por um tio da criança, que estava presente no momento.
A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, onde recebeu atendimento médico e está em condição estável. O adolescente também foi levado à UPA após relatar dores no pescoço.
Após o atendimento médico, o adolescente foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, sendo liberado posteriormente. Ele já possui passagens criminais. Segundo o tio, o adolescente e a criança moram no mesmo terreno e costumam brincar juntos. O caso foi registrado como ato infracional por lesão corporal.
Fonte: Polícia Militar/G1
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM