Por Edvaldo Santos
Na manhã desta quarta-feira (16/10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, cumpriu um mandado de busca no Parque Reserva Tupã, resultando na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento no tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o morador estaria comercializando drogas ilícitas, em especial a chamada “dry”, uma variação conhecida popularmente como “maconha dos playboys” ou “maconha gourmet”. Durante a operação, os policiais encontraram porções da substância, que possui uma alta concentração de THC, o princípio ativo da maconha, tornando-a mais potente e cara no mercado. O valor estimado chega a R$ 50,00 por grama, atraindo consumidores de classes média e alta.
O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e agora aguarda audiência de custódia. A DISE reforça que a droga apreendida é derivada do extrato de haxixe, o que a diferencia da maconha convencional por sua alta concentração de substâncias psicoativas e seu elevado preço de mercado.
Fonte: DISE/Polícia Civil
Foto/Vídeo: DISE
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Edvaldo Santos
Rádio Cidade FM