Por Alessandro Dias
João Ramalho, SP- Na última sexta-feira (11), um homem foi detido pela Polícia Militar na Vila Santa Cruz, em João Ramalho, após uma operação que resultou na apreensão de uma arma de pressão e maconha. A ação foi motivada por denúncias de danos causados em uma loja de veículos em Rancharia, onde o vidro da fachada e dois carros foram atingidos por bolinhas de chumbo, possivelmente disparadas por uma arma de pressão.
Imagens de câmeras de segurança registraram um veículo suspeito nas proximidades do estabelecimento no momento do incidente. Durante as investigações, descobriu-se que o carro havia sido recentemente vendido para um morador de João Ramalho, o que levou as autoridades a focarem suas buscas na cidade vizinha.
Ao localizar o veículo estacionado em uma residência, a polícia abordou o proprietário, que negou envolvimento nos danos à loja, mas permitiu que os policiais realizassem uma busca em sua casa. Durante a inspeção, a equipe encontrou uma arma de pressão, cápsulas de gás e 167 bolinhas de aço escondidas atrás de uma cômoda. Além disso, oito cigarros de maconha e uma porção da droga foram localizados em um guarda-roupa.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de João Ramalho, e os materiais foram apreendidos. Após a confecção do boletim de ocorrência, ele foi liberado. O caso segue sob investigação para determinar se há conexão entre os danos causados à loja e os itens encontrados na residência do suspeito.
Fonte: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM