Por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- Fãs de novelas mexicanas foram surpreendidos na sexta-feira (11) com a notícia da morte de Jessica Jurado, conhecida por interpretar Patricia Bracho na famosa novela A Usurpadora. A atriz tinha 56 anos e morava há mais de 10 anos nos Estados Unidos. Seu falecimento foi confirmado pela Associação Nacional de Intérpretes do México (ANDI), com a imprensa local relatando que a causa foi uma parada cardíaca.
Jessica Jurado fez parte do elenco de grandes sucessos da televisão mexicana, como Maria do Bairro (1995), estrelada por Thalía, e Entre el Amor y el Odio (2002), seu último trabalho artístico. Apesar de estar afastada da vida pública e das telinhas há mais de 20 anos, sua atuação em novelas como Marionetas, Amor en Silencio e Mujer, Casos de la Vida Real deixou uma marca no mundo das telenovelas.
O papel mais marcante de sua carreira foi o de Patricia Bracho em A Usurpadora (1998), onde interpretou a esposa de Rodrigo Bracho (Marcelo Buquet) e cunhada de Carlos Daniel (Fernando Colunga). A novela foi um dos grandes sucessos da época, conquistando uma legião de fãs no Brasil e em diversos outros países.
Jessica Jurado deixa um legado de personagens que marcaram uma geração de telespectadores, e sua partida traz à tona a nostalgia de um tempo em que as novelas mexicanas dominavam as telinhas do SBT.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução/Televisa
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM