Por Alessandro Dias
Tupã, SP- Na noite da última sexta-feira, (11), a cidade de Tupã foi palco da Operação Direção Segura Integrada, que contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, agentes de trânsito municipal e o Detran. A operação, que se estendeu até a madrugada de sábado (12), teve como principal objetivo coibir a condução de veículos por motoristas sob a influência de álcool.
Durante a ação, foram realizados 655 testes do etilômetro (popularmente conhecido como “bafômetro”), estabelecendo um recorde para operações do tipo na cidade. Ao todo, 134 autuações foram feitas, das quais 28 foram por recusa de motoristas em realizar o teste. Além disso, dois condutores foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool, sendo que um deles foi conduzido ao CPJ (Central de Polícia Judiciária) para medidas cabíveis.
Além das autuações relacionadas ao consumo de álcool, a operação também resultou na identificação de outras irregularidades. Sete carros e quatro motos foram apreendidos devido a problemas diversos com a documentação ou condições dos veículos.
Fonte: Polícia MIlitar/Polícia Civil
Foto: Polícia MIlitar/Polícia Civil
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM