Por Alessandro Dias
Birigui, SP- Na tarde desta sexta-feira, (11), a Santa Casa de Birigui divulgou uma nota oficial confirmando o início dos reparos no forro que desabou em dois quartos da enfermaria feminina na noite anterior. O incidente foi causado por uma desconexão na tubulação da rede hidráulica, resultando em um vazamento que acumulou água no forro, levando ao seu desabamento.
Representantes da Defesa Civil Municipal e engenheiros da Prefeitura estiveram no local para avaliar os danos e garantir a segurança da estrutura. Por precaução, além dos dois quartos afetados, outros dois quartos da ala feminina também foram esvaziados para evitar riscos aos pacientes.
A equipe de manutenção do hospital, com o apoio da Prefeitura, já iniciou os trabalhos de reparo. Os seis leitos dos quartos interditados foram realocados para outras alas do hospital, e a Santa Casa informou que, felizmente, nenhum paciente ou funcionário ficou ferido no incidente. A ala masculina, que havia sido temporariamente interditada, já foi liberada para uso.
O hospital agiu rapidamente para remanejar os pacientes e evitar maiores transtornos. A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) foi notificada para garantir o suporte necessário, caso houvesse a necessidade de transferências, mas, até o momento, não foi necessário deslocar pacientes para outros hospitais.
Os reparos seguem em andamento e estão sendo monitorados de perto pela equipe técnica da Santa Casa.
Fonte: Folha da Região
Foto: Divulgação
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM