Por Alessandro Dias
`Penápolis, SP- O Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra dois homens acusados de causar um incêndio em uma área de mata protegida em Penápolis, no dia 15 de setembro de 2024. Os suspeitos, de 33 e 38 anos, foram presos logo após o crime, nas margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
A denúncia foi feita pelo promotor João Paulo Serra Dantas, que responsabiliza os acusados pelos crimes de incêndio e violação da Lei de Crimes Ambientais. De acordo com a acusação, os homens invadiram uma propriedade particular e, utilizando isqueiros, iniciaram o fogo que destruiu cerca de 1,4 hectare de pastagem, vegetação nativa da Mata Atlântica e uma área de preservação permanente.
A Mata Atlântica é protegida pela Lei Federal nº 11.428/2006, que regula a preservação de áreas nativas. O incêndio colocou em risco a vida, a integridade física e os bens de pessoas na região, o que pode aumentar a severidade das punições que os réus poderão enfrentar. Eles aguardam julgamento pelas autoridades competentes.
Fonte: Folha da Região
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM