Por Alessandro Dias
Iacri, SP- Um grave acidente de trânsito ocorreu no final da tarde deste domingo (6), na área central de Iacri (SP), resultando em ferimentos para sete pessoas, incluindo duas crianças de 5 e 11 anos. O incidente envolveu uma caminhonete que, segundo o motorista, desceu sozinha pela esquina das ruas Bahia e Bandeirantes, atropelando um pedestre e colidindo com outros veículos.
De acordo com o relato do condutor à Polícia Militar, ele havia parado o veículo para ajudar sua esposa e filhos a subirem na caçamba da caminhonete. Mesmo com o freio de mão acionado, o veículo começou a se mover, atingindo um pedestre, colidindo com um carro e, por fim, batendo em uma árvore, que caiu e danificou o muro da Delegacia de Polícia Civil de Iacri. Durante o acidente, a esposa e os filhos do motorista, que estavam na caçamba, caíram do veículo, sofrendo escoriações leves.
O acidente também deixou feridas as duas pessoas que ocupavam a cabine da caminhonete. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Atendimento de Iacri, com exceção do pedestre atropelado, que foi transferido para a Santa Casa de Tupã, onde permanece em observação. O motorista da caminhonete, que apresentava sinais de embriaguez, foi detido e autuado em flagrante, aguardando audiência de custódia nesta segunda-feira.
A Polícia Militar de Iacri foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou uma grande quantidade de pessoas tentando agredir o motorista. Foi necessário o uso de gás de pimenta para dispersar a multidão e garantir a segurança do condutor e das demais vítimas. A situação foi controlada com o apoio das equipes de Força Tática de Tupã e Bastos.
Fonte: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM