Por Alessandro Dias
Martinópolis, SP- Cinco homens, com idades entre 25 e 36 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (2) em Martinópolis (SP), suspeitos de envolvimento no roubo de um caminhão e no sequestro de um homem de 28 anos, mantido como refém. O crime ocorreu na manhã da terça-feira (1º) em Presidente Prudente (SP), e o grupo foi detido após intensa investigação e patrulhamento da Polícia Militar.
As investigações já haviam identificado três dos suspeitos, envolvidos em outros dois roubos recentes na região de Presidente Prudente. Durante a operação, a polícia apreendeu uma arma de fogo, do tipo pistola, utilizada pelos criminosos.
O desfecho se deu após a Polícia Militar receber informações sobre a atuação do grupo e iniciar um patrulhamento. Durante a abordagem, os suspeitos foram flagrados em um veículo associado a roubos anteriores. Além dos cinco homens, três mulheres, de 20 a 22 anos, foram encontradas com eles. Uma delas informou à polícia sobre o cativeiro onde a vítima estava sendo mantida, permitindo o resgate do refém.
A vítima, que estava em estado de desespero, foi libertada pelos policiais em uma chácara na região. No local, foram encontrados três outros suspeitos, um deles armado. O grupo foi preso por associação criminosa armada, roubo majorado, cárcere privado e extorsão. As mulheres foram detidas por favorecimento pessoal.
As investigações seguem em andamento, e as forças de segurança ainda tentam localizar o caminhão roubado, cujo sinal foi perdido próximo à divisa com o Paraguai.
Fonte: Polícia Militar
Foto: Divulgação Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM