Por Alessandro Dias
Votuporanga, SP- A Polícia Civil de Votuporanga, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta quarta-feira (2) o terceiro suspeito envolvido em um esquema de golpes contra idosos em agências bancárias, conhecido como “posso ajudar”. O homem, de 63 anos, foi localizado em uma residência na capital paulista. Segundo a polícia, ele já era investigado há anos por cometer crimes similares em outras regiões.
O suspeito é acusado de ter participado de pelo menos dois golpes na cidade de Votuporanga. Dois mandados de prisão foram cumpridos contra ele: um de prisão preventiva expedido pela Justiça de Votuporanga e outro de condenação da Justiça de Ribeirão Preto. Outros dois envolvidos no mesmo crime já haviam sido presos no dia 21 de setembro.
Na operação anterior, os dois homens foram flagrados tentando bloquear cartões bancários com fitas isolantes e abordando uma idosa de 67 anos em um caixa eletrônico. Eles tentavam realizar um empréstimo de R$ 11 mil quando a vítima percebeu a fraude e deixou o local.
A polícia informou que os três suspeitos, que residiam na capital paulista, costumavam viajar para o interior do estado com o objetivo de aplicar golpes em idosos, sempre utilizando o mesmo método. A investigação continua para identificar possíveis outras vítimas.
Fonte: Polícia Militar/G1
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM