FAMOSOS & CELEBRIDADES: MORRE O JORNALISTA CID MOREIRA, AOS 97 ANOS, UM ÍCONE DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Por Alessandro Dias

Da redação Tupã, SP- O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, uma das vozes mais emblemáticas da televisão brasileira, faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Internado no Hospital Santa Teresa, Cid tratava de uma pneumonia nas últimas semanas e morreu por volta das 8h, vítima de insuficiência renal crônica.

Com uma carreira que se estendeu por várias décadas, Cid Moreira tornou-se conhecido por sua apresentação no Jornal Nacional, programa no qual esteve à frente por cerca de 26 anos e apresentou aproximadamente 8 mil vezes, segundo o Memória Globo. Sua voz grave e característica, acompanhada do icônico “boa-noite”, tornou-se um marco da credibilidade e confiança no jornalismo televisivo.

Nascido em Taubaté, São Paulo, em 1927, Cid começou sua carreira no rádio em 1944 e, em seguida, migrou para a televisão, onde consolidou sua trajetória. Ao longo dos anos, passou por várias emissoras, mas foi na TV Globo, em 1969, que se tornou uma figura central ao participar da estreia do Jornal Nacional.

Aos 97 anos, ele completou seu último aniversário no domingo (29). Até o momento, não há informações sobre o velório e o enterro.

Cid Moreira deixa um legado inquestionável para o jornalismo brasileiro, sendo uma referência para várias gerações de profissionais e espectadores.

Fonte: G1

Foto: Reprodução/TV Globo

Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias

Rádio Cidade FM




03/10/2024 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...