Por Alessandro Dias
Tupã, SP- Na noite de domingo (29), por volta das 20h15, a Polícia Militar de Tupã realizou uma operação que resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma em via pública no bairro Reserva Tupã. A equipe de Força Tática, liderada pelo 1º sargento PM Rogério e cabo PM Vagner, foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de desentendimento em que um dos envolvidos estaria armado.
Durante o deslocamento, os policiais receberam novas informações de que disparos haviam sido efetuados no local. Ao chegarem, as vítimas relataram que o vizinho, após uma reclamação de barulho, ameaçou-os com uma arma de fogo. O autor, inicialmente, se recusou a atender os policiais, mas a mãe interveio e conseguiu convencê-lo a se entregar.
Durante a abordagem, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, confessou estar armado e afirmou ter efetuado disparos para se defender. A equipe localizou duas cápsulas deflagradas de calibre 9mm no quintal e, dentro de uma panela elétrica, encontraram uma pistola Taurus G2c, carregada com uma munição intacta na câmara e outras nove no carregador. Mais munições e carregadores foram encontrados no local.
O homem alegou ser CAC (colecionador, atirador e caçador), mas não apresentou a documentação exigida. Diante disso, ele foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Fonte: Polícia MIlitar
Foto: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM