Por Alessandro Dias
Penápolis, SP- Um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio de um guincho em Penápolis (SP) entre a noite de quinta-feira (26) e a madrugada de sexta-feira (27), destruindo aproximadamente 500 veículos, incluindo carros e motos. O incidente mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que trabalharam até a madrugada para controlar as chamas.
Segundo informações preliminares, o fogo começou em uma área de pastagem próxima ao pátio, localizado na Via Sargento Arnaldo Covolan, nas imediações do trevo de acesso à Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). As chamas, que inicialmente estavam fora de controle na vegetação, se espalharam rapidamente para o pátio, que abrigava veículos recolhidos administrativamente. A área atendia os municípios da Comarca de Penápolis, como Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para dar suporte na contenção do fogo. O Corpo de Bombeiros de Penápolis permaneceu no local até as 3h da manhã, combatendo o incêndio que destruiu grande parte dos veículos estacionados no pátio.
O número exato de veículos afetados foi informado à polícia pelo responsável pelo guincho. Em nota, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) esclareceu que o pátio não pertence ao órgão, mas afirmou estar em processo de identificação dos veículos sob sua custódia que foram atingidos pelo incêndio.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Fonte: Polícia Militar/Agência Trio Notícias
Foto: Região Noroeste.com; O Diário de Penápolis
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM