Por Alessandro Dias
Lucélia, SP- Uma tragédia abalou a cidade de Lucélia, no interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira (23), quando uma criança de apenas 3 anos morreu após se afogar em um rancho na área rural do município. O acidente ocorreu no final da tarde e mobilizou familiares e equipes de resgate.
Segundo relatos, os familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que orientou a realização de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) enquanto uma médica, que estava em uma propriedade vizinha, prestou os primeiros socorros à vítima.
As equipes de resgate do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Adamantina, sob o comando do Sargento Vanderlei, chegaram ao local rapidamente. Durante o trajeto, eles interceptaram uma ambulância municipal, onde a criança estava sendo transportada juntamente com a médica. Os bombeiros assumiram o atendimento emergencial e levaram a criança ao pronto-socorro de Adamantina.
Apesar dos esforços, que resultaram na recuperação temporária dos batimentos cardíacos da vítima, a criança foi entubada e transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Marília. Infelizmente, a criança não resistiu e veio a óbito.
O velório e o sepultamento ocorreram nesta quarta-feira (25).
Fonte: Corpo de Bombeiros/Siga +
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM