Por Alessandro Dias
Adamantina, SP- Um pastor foi preso na noite de segunda-feira (23), em Adamantina (SP), acusado de se envolver em um acidente fatal e fugir do local sem prestar socorro. O acidente aconteceu na estrada Vicinal Moysés Justino da Silva, no Bairro Bela Vista, e resultou na morte de uma idosa de 72 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a colisão envolveu um SUV e uma moto, que era ocupada por um homem e a idosa. O condutor da moto sofreu ferimentos moderados, enquanto a passageira foi socorrida em estado grave, mas não resistiu e faleceu logo após o atendimento médico.
Testemunhas relataram à polícia que o SUV, identificado por um adesivo eleitoral no vidro traseiro, trafegava de forma imprudente, fazendo zigue-zague na estrada e invadindo a contramão, colidindo frontalmente com a moto. Após o impacto, o motorista do SUV, posteriormente identificado como pastor, teria fugido sem prestar socorro às vítimas.
As autoridades localizaram o veículo em uma oficina de Lucélia, após a candidata a vereadora, cujo adesivo estava no SUV, confirmar que o automóvel pertencia ao pastor. O motorista apresentou declarações conflitantes, afirmando que não se lembrava do acidente. Ele também pediu para que o adesivo fosse removido do carro.
A perícia confirmou que o veículo encontrado era o mesmo envolvido no acidente. O pastor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas uma avaliação médica descartou o consumo de álcool. Diante das evidências, ele foi preso sob acusações de homicídio qualificado, fuga de local de acidente, omissão de socorro e lesão corporal. Ele permanecerá detido, aguardando a audiência de custódia.
Fonte: Polícia Militar/Adamantinanet
Para Central Cidade de Jornalismo -Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM