Por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, organizado pela TV Cultura neste domingo (15), foi marcado por um incidente violento. José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada após uma troca de acusações. O debate foi temporariamente interrompido, e Marçal precisou ser levado ao Hospital Sírio-Libanês com uma fratura na costela.
A confusão começou quando Marçal fez perguntas provocativas a Datena, mencionando uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador. Após ser chamado de “arregão” e ouvir insinuações de que deveria desistir da candidatura, Datena reagiu com a agressão física. O apresentador foi imediatamente expulso do debate pela organização.
A TV Cultura lamentou o ocorrido e reafirmou que as medidas foram tomadas conforme o regulamento. Pablo Marçal, após o atendimento médico, registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria.
O fato é que o brasileiro não deixa passar nada e logo após o debate, a internet foi imundada de memes à respeito do ocorrido, virando motivo de deboche, mas que no fundo também remente aquele ar de preocupação sobre quem assumirá o destino da maior cidade do país.
Fonte: TV Cultura/G1
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM