Por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- A advogada criminalista, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos, voltou a ser presa nesta terça-feira, 10 de setembro de 2024, após descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça. Segundo informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE), a decisão foi motivada pela violação das condições da prisão domiciliar, concedida no dia anterior, segunda-feira (9).
Entre as condições para a soltura, Deolane deveria usar tornozeleira eletrônica, evitar contato com outros investigados e abster-se de fazer declarações públicas sobre o caso nas redes sociais ou à imprensa. No entanto, ao sair do presídio, a influenciadora fez declarações à imprensa, criticando sua prisão e insinuando abuso de autoridade por parte do delegado envolvido no processo. Além disso, minutos antes de deixar o presídio, Deolane publicou uma foto em seu perfil no Instagram com uma fita na boca e o desenho de um “X”, junto com a legenda “Carta aberta”, em aparente desafio à decisão judicial.
A influenciadora é investigada por envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Agora, com o descumprimento das medidas, a Justiça determinou sua volta à prisão.
Fonte: Migalhas; Uol; Band; SBT; Terra
Foto: Folha de Alagoas
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias