Por Alessandro Dias
Araçatuba, SP- O vereador de Araçatuba, Antônio Edwaldo Dunga Costa, conhecido como Dunga, do partido União Brasil, foi preso na manhã desta sexta-feira (6) durante a Operação Ligações Perigosas, conduzida pela Polícia Civil e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo.
Inicialmente, o mandado contra o vereador previa apenas busca e apreensão em seu apartamento. No entanto, durante a ação, os policiais encontraram R$ 26 mil em dinheiro e uma arma de fogo com numeração raspada, levando à sua prisão em flagrante por porte irregular de arma.
A operação, que ainda está em andamento, visa o combate ao crime organizado e envolve 35 mandados de prisão temporária e 104 de busca e apreensão em 13 cidades de São Paulo, incluindo Araçatuba, Birigui e Penápolis. Também foram cumpridos dois mandados em presídios, onde líderes da facção criminosa PCC estariam coordenando ações criminosas na região Noroeste do estado.
Dunga agora enfrenta acusações sérias, agravadas pela descoberta de itens ilícitos em sua residência, e permanece à disposição da Justiça enquanto a operação prossegue.
Fonte: Folha Regional
Foto: Folha Regional
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM