Por Luis Rodrigues
Tupã, SP– Em uma operação realizada na madrugada desta terça-feira (3), a Polícia Militar de Tupã deteve dois indivíduos envolvidos em crimes de furto e receptação. A ação, que ocorreu no centro da cidade, foi desencadeada após uma denúncia feita por um policial que estava de folga.
A equipe policial, composta pelo Cb PM Conelian e o Sd PM Vinicius, com o apoio do 1º Sgt PM Silas, Cb PM Combinato, Cb PM Navarro e Sd PM J. Santos, foi informada de que um homem, usando uma camiseta do São Paulo e aparentemente em situação de rua, havia escondido alguns objetos próximo a uma lanchonete na área central.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram várias ferramentas, incluindo duas furadeiras, um martelete, uma esmerilhadeira, uma bateria de parafusadeira e uma máquina de solda. Durante as diligências, dois suspeitos foram localizados e abordados. Um deles afirmou que havia encontrado os objetos nos fundos de uma serralheria.
Os policiais, então, entraram em contato com o proprietário do estabelecimento indicado pelos suspeitos. Ao chegar ao local, o dono reconheceu as ferramentas como sendo suas e constatou que a entrada dos criminosos havia ocorrido pelo telhado, com arrombamento da porta do escritório onde as ferramentas estavam guardadas.
Um dos detidos afirmou ter encontrado o autor do furto na rua e que havia ajudado a carregar os objetos. Ele também relatou que o autor do furto havia vendido uma extensão de fios para um indivíduo no bairro Vila Marajoara por R$20,00. A Polícia Militar foi até o local, onde o comprador admitiu a compra da extensão.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária. O homem que comprou a extensão responderá pelo crime de receptação, enquanto o autor do furto permaneceu preso, aguardando a audiência de custódia.
Fonte: Polícia MIlitar
Foto: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Luis Rodrigues
Rádio Cidade FM