Por Alessandro Dias
Paulicéia, SP- Na madrugada deste domingo (01), por volta das 00h15min, policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em patrulhamento pelo município de Paulicéia, localizaram um veículo Volkswagen Fox azul, denunciado como produto de furto. Ao abordar o veículo, foi solicitado ao condutor os documentos obrigatórios, que estavam em dia.
No entanto, ao verificar o número do chassi, constatou-se que ele estava adulterado, e o número do motor estava suprimido, impossibilitando a consulta. Além disso, as etiquetas de identificação nas portas estavam ausentes.
O proprietário do veículo, um homem de 30 anos, compareceu ao local e alegou que o carro era dele, adquirido em uma troca por um Fox mais antigo, no valor de R$ 25.000,00. Entretanto, após uma pesquisa criminal, foi constatado que um veículo com as mesmas características havia sido furtado em Guarulhos. A comparação dos caracteres de identificação do motor confirmou a simetria com o veículo furtado.
Diante dos fatos, o proprietário foi preso em flagrante por adulteração de sinais identificadores (art. 311) e receptação (art. 180). A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Dracena, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência, e as partes foram liberadas.
Fonte: Polícia Militar/Panorama Notícias
Foto: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM