Por Alessandro Dias
Andradina, SP- Na madrugada desta sexta-feira (30), um agente penitenciário foi detido por exibir uma arma de fogo na rua, no bairro Pereira Jordão, em Andradina. O incidente ocorreu por volta das 4h, quando policiais militares receberam uma denúncia de populares que informaram sobre um homem em um veículo Cobalt Preto ostentando uma pistola na via pública.
Os policiais localizaram o veículo nas proximidades e realizaram a abordagem. O carro era ocupado pelo agente penitenciário, que estava ao volante, e por uma mulher, que se encontrava visivelmente embriagada. Durante a revista, os agentes encontraram uma pistola Taurus calibre 9 mm, municiada com 11 cartuchos, no interior do veículo.
Ao ser questionado, o condutor não apresentou a documentação da arma no momento da abordagem. No entanto, ao verificarem os bancos de dados, os policiais constataram que a arma estava devidamente registrada. Curiosamente, o armamento estava envolvido em uma ocorrência anterior de tentativa de suicídio.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de plantão, onde a arma foi apreendida. Após o registro do caso, o agente penitenciário foi liberado.
Fonte: Polícia MIlitar/Folha da Região
Foto: Divulgação Polícia Militar