Por Rubens Manoel
Paraguaçu Paulista, SP- Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista, realizou a segunda fase da Operação “Bad Trip”, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade. A operação, coordenada pelo DEINTER-8 de Presidente Prudente, resultou no cumprimento de cinco prisões, sendo três em flagrante e duas por mandados de prisão temporária.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, que levaram à apreensão de drogas, valores em dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes. As prisões ocorreram principalmente no bairro Conjunto Habitacional Aldo Paes Leme, um dos focos das investigações.
A ação contou com a participação de 28 policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Assis e 18 policiais militares, incluindo uma equipe do BAEP – Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A primeira fase da operação, realizada em 28 de março de 2024, já havia resultado na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas, além da apreensão de drogas e materiais relevantes para a investigação. Com base no trabalho investigativo subsequente, foram identificados outros suspeitos envolvidos no tráfico, o que levou à solicitação e concessão dos mandados de busca e prisão que culminaram nas prisões de hoje.
Os cinco presos foram levados à Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista, e, após os procedimentos de Polícia Judiciária, serão transferidos para as Cadeias Públicas de Lutécia e Tupi Paulista, onde aguardarão as audiências de custódia. A operação continua, com as autoridades contabilizando e analisando o material apreendido, enquanto as investigações em andamento.
Fonte: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Rubens Manoel
Rádio Cidade FM