Por Reinaldo Silva
Presidente Venceslau, SP- Na manhã desta quinta-feira (29/08/2024), uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar em Presidente Venceslau resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), e da Companhia de Força Tática do 42º Batalhão de Presidente Venceslau.
A operação teve como objetivo o cumprimento de três mandados de busca domiciliar, em residências que, segundo investigações da DISE, eram pontos de tráfico de entorpecentes. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após o Delegado Titular da DISE reunir denúncias que indicavam a participação dos moradores no comércio ilegal de drogas.
No primeiro endereço, J.F.S.J., de 29 anos, foi preso em flagrante. Na casa dele, os policiais encontraram dez porções de crack embaladas e prontas para a venda, escondidas sob as telhas da casinha do cachorro, além de um prato com resquícios da droga em seu quarto.
No segundo local, K.R.B.S., de 30 anos, também foi detido. Durante a busca, os policiais localizaram vinte e oito pedras de crack escondidas dentro de um sofá na varanda, juntamente com R$ 201,00 em notas diversas.
No terceiro endereço, L.S.S., de 36 anos, tentou fugir ao perceber que seria preso, mas foi capturado em um matagal próximo à sua residência. Na casa dele, foram encontradas trinta e duas porções de crack e seis de maconha escondidas dentro de um guarda-roupas.
Os três suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial de Presidente Venceslau, onde foram autuados em flagrante. Os entorpecentes e os objetos apreendidos foram encaminhados para a DISE. Após passarem por audiência de custódia, os presos serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação de 09 policiais civis das DIG/DISE de Presidente Venceslau e 09 policiais militares da Companhia de Força Tática do 42º BPMI.
Fonte: Dig/Dise/Polícia Militar
Foto: Polícia Civil/Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Reinaldo Silva
Rádio Cidade FM