
Por- Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- Os corredores do SBT estão tensos nesta semana após a divulgação de um escândalo envolvendo um diretor da emissora. De acordo com informações do site TV Pop, uma camareira flagrou o diretor, que está liderando um projeto infanto-juvenil, fazendo sexo com um subordinado nos estúdios da emissora. As imagens do incidente, captadas pelas câmeras de segurança, rapidamente se espalharam entre os funcionários.
Em resposta, o SBT emitiu um comunicado oficial informando que está investigando o caso. “O SBT informa que seu departamento de compliance já está averiguando a denúncia a respeito de um suposto episódio ocorrido em um dos camarins da emissora. Contudo, não pode divulgar publicamente nenhuma investigação, uma vez que tem o compromisso de confidencialidade do processo, para preservar os seus colaboradores”, declarou a emissora.
A situação é ainda mais delicada, pois, segundo a publicação, o diretor em questão já havia sido flagrado em uma situação semelhante no final de 2023. Naquela ocasião, o incidente foi “apaziguado” pela direção do SBT. No entanto, a reincidência do comportamento e a gravidade de ocorrer dentro das dependências da emissora levaram o caso atual ao departamento de compliance, que funciona de maneira independente e está defendendo uma punição para os envolvidos.
As normas internas do SBT proíbem relacionamentos entre diretores e subordinados, o que agrava ainda mais a situação. Além do projeto infanto-juvenil, o diretor também está envolvido na produção de um documentário que homenageia Silvio Santos, aumentando a pressão sobre a decisão final da emissora.
Fonte: O Fuxico; TV Pop
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM








