CRÉDITO RURAL: RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS VÃO ATÉ O DIA 31 DE MAIO

Da redação Tupã, SP- Os produtores rurais que foram afetados por problemas climáticos ou queda nos preços agrícolas poderão renegociar dívidas do crédito rural para investimentos. A medida é uma proposta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), apoiada pelo Ministério da Fazenda (MF), e aprovaa pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em março. O prazo limite para repactuação acaba em 31 de maio.

Diante da iniciativa, as instituições financeiras poderão adiar ou parcelar os débitos que irão vencer ainda em 2024, relativos a contratos de investimentos dos produtores de soja, de milho e da pecuária leiteira e de corte. Neste caso, as operações contratadas devem estar em situação de adimplência até 30 de dezembro de 2023.

ATIVIDADES PRODUTIVAS E ESTADOS QUE SERÃO AFETADOS PELA MEDIDA:

Soja, milho e bovinocultura de carne: Goiás e Mato Grosso;Bovinocultura de carne e leite: Minas Gerais;Soja, milho e bovinocultura de leite: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina;Bovinocultura de carne: Rondônia, Roraima, Pará, Acre, Amapá, Amazonas e Tocantins;Soja, milho e bovinocultura de leite e de carne: Mato Grosso do Sul;Bovinocultura de leite: Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Para enquadramento, os financiamentos deverão ter amparo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e dos demais programas de investimento rural do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), bem como das linhas de investimento rural dos fundos constitucionais.

Fonte: AgroBand

Rádio Cidade FM




19/04/2024 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...