COM DUAS MORTES REGISTRADAS NA REGIÃO, UMA EM CÂNDIDO MOTA E OUTRA EM TARUMÃ; ASSIS CHEGA A 3.260 NOTIFICAÇÕES DE DENGUE EM 2024

Por- Alessandro Dias

Assis, SP- A cidade de Assis enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue em 2024. Com 3.260 notificações registradas até esta terça-feira (16), a doença tem gerado alarme entre os moradores e autoridades de saúde locais. O número de casos confirmados chega a 742, enquanto 2.344 são considerados prováveis e outros 145 foram descartados. Apesar dos esforços de monitoramento e controle, a região também lamenta duas mortes relacionadas à doença.

Segundo o Painel de Monitoramento de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo, todos os 742 casos confirmados de dengue em Assis apresentaram sintomas leves da doença. Felizmente, até o momento, nenhum óbito foi registrado na cidade. No entanto, as autoridades permanecem vigilantes diante do aumento dos casos e continuam a promover medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Além dos desafios enfrentados por Assis, a região do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) que abrange outros 25 municípios também enfrenta uma situação preocupante. Com um total de 11.775 pessoas notificadas, sendo 4.174 casos confirmados e 7.332 prováveis, a dengue continua a representar uma ameaça significativa à saúde pública. Dos casos notificados, 3.584 foram descartados, enquanto 3.195 estão em fase de investigação.

Infelizmente, a dengue já cobrou seu preço na região, com duas mortes confirmadas até o momento. A primeira ocorreu em Cândido Mota, seguida por outra em Tarumã, ambas ocorridas no mês de abril. Além disso, duas mortes adicionais estão atualmente em fase de investigação, destacando a gravidade da situação e a necessidade de uma resposta eficaz por parte das autoridades de saúde.

Fonte: Assiscity

Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias

Rádio Cidade FM




17/04/2024 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...