AMEAÇA: EROSÃO GIGANTE AVANÇA E PREOCUPA MORADORES DE LUPÉRCIO

Por- Rubens Manoel

Lupércio, SP- A pequena cidade situada na região de Ourinhos e habitada por cerca de 3.981 pessoas, enfrenta um desafio preocupante: o avanço de uma erosão gigantesca que ameaça os imóveis ao longo da Avenida Santo Inácio, sua principal via. Moradores também relatam a extensão do problema para a Rua Adamastor Ferreira da Costa, área residencial afetada pela deterioração do solo, possivelmente causada por danos em uma galeria de águas pluviais.

O fenômeno não é novo, mas sua progressão tem sido notavelmente rápida nos últimos meses, especialmente devido às chuvas frequentes na região. Imagens de satélite revelam a magnitude da erosão, que agora ameaça até mesmo propriedades privadas e áreas agrícolas ao redor da cidade. Recentemente, a cratera se aproximou perigosamente das residências da Rua Adamastor Ferreira da Costa, gerando preocupações adicionais entre os residentes.

Em resposta à emergência, equipamentos e trabalhadores foram mobilizados para conter o avanço da erosão. No entanto, a resolução do problema é complexa e depende de diversos fatores, incluindo a causa raiz do fenômeno, a localização das propriedades afetadas e as leis municipais aplicáveis. É importante ressaltar que a cidade vizinha de Quatá enfrentou um problema semelhante, ainda que tenha conseguido resolver parcialmente a situação.

Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Rubens Manoel

Foto: Marília Notícias




17/04/2024 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...