SANTA CASA DE TUPÃ EM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR ESCASSEZ DE SANGUE: APELO URGENTE POR DOAÇÕES

Por- Alessandro Dias

Tupã, SP- A Santa Casa de Tupã está enfrentando uma crise inesperada devido à escassez de sangue em seus estoques, e lançou um apelo urgente através de suas redes sociais, solicitando doações de sangue para suprir essa demanda crucial. “Estamos em uma situação crítica. Nossos estoques de sangue estão muito abaixo do ideal”, afirmou a instituição em comunicado oficial. “Pedimos a colaboração de todos aqueles que têm condições de doar sangue. Sua doação pode salvar vidas.”

A instituição ressaltou que podem doar sangue pessoas entre 17 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal. Além disso, é necessário pesar mais de 50kg, sentir-se bem e saudável, estar alimentado (com exceção de refeições pesadas, onde é necessário aguardar duas horas após comer), apresentar um documento oficial com foto emitido por um órgão competente, e ter dormido bem na noite anterior à doação.

O Banco de Sangue da Santa Casa de Tupã está operando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, e está localizado na Rua Manoel Ferreira Damião, Nº 426, ao lado do Pronto Socorro. A doação de sangue é um ato de extrema importância e pode salvar vidas. A Santa Casa de Tupã conta com a solidariedade da comunidade para superar essa crise e continuar prestando assistência médica de qualidade à população. Ajude a salvar vidas, doe sangue.

Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias

Rádio Cidade FM




29/03/2024 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...